Você esta: Página Inicial - Notícias

09/08/2012: Os pelos de Seu Braço arrepiando artificialmente para aumentar as emoções.

Jogar um simples jogo pode ser mais emocionante do que vc pensa, ao menos é o que o projeto do estudante de doutoramento Shogo Fukushima quer provar

Experiências de jogo ou filme através do aumento dos pêlos no braço de uma pessoa.

Experiências de jogo ou filme através do aumento(arrepiar) dos pêlos no braço de uma pessoa.

Tendo uma posição de cabelo em pé é uma resposta natural às emoções como surpresa, medo e sentimento tocado ou movido. Fukushima, que estuda na Universidade de Electro-Communications, em Tóquio, queria tentar artificialmente induzir a reação peludo para intensificar as respostas das pessoas para filmes e jogos. "Queremos aumentar a emoção das pessoas", disse ele.

Os arcos são feitos de três camadas. A partir da superfície interior para o exterior, as camadas incluem uma placa dieléctrica isolante, um eléctrodo e uma placa de borracha. A tensão passa através do eléctrodo, polarizando o placa dieléctrica. Pêlos dos braços dos usuários são atraídos para o material polarizado, por isso eles ficam de pé. As pessoas podem experimentar uma sensação semelhante quando levar roupa para fora do secador que são cobrados com eletricidade estática.

É ainda incerto se induzida de arrepiar os cabelos realmente aumenta as emoções das pessoas, no entanto. Antes SIGGRAPH, Fukushima e seus colegas testaram a cadeira sob condições controladas e viu resultados promissores, mas que tinha apenas seis voluntários do estudo.

Por se tratar apenas de um projeto ainda devemos aguardar um bom tempo para surgirem novos equipamentos que realizam tal façanha, mas imagine assistir algo "sem graça" e sentir altas emoções artificialmente.

Fonte: Live Science e traduzido por Cleverson Rocha

Link Original: http://www.livescience.com/22188-hair-raising-chair-scary.html

PÁGINA INICIAL | NOTÍCIAS | ARTIGOS | EDUCAÇÃO | TWITTER | LINKEDIN
Copyright © Cleverson Rocha